top of page
Buscar
Foto do escritorAlexandre Stender

4 TÉCNICAS PARA VOCÊ USAR CONTRA O MEDO.


O medo é uma emoção intrínseca do ser humano, é algo que é disparado pelas amígdala cerebral, estrutura que comanda as reações emocionais enviadas ao cérebro.

Não se culpe por sentir medo, pois este, quando controlado, te levará a tomar decisões mais acertadas, mesmo porque você agirá com cautela em tudo o que fizer.

Agora, o maior problema do medo é você deixar de fazer tudo o que tem vontade por causa dele. É você se manter imóvel e sem ação, pois o medo de fazer determinada coisa intimida o seu desejo por ela e por isso você deixa de viver experiências surreais e que servirão de histórias para você contar para o resto da sua vida.

Mas deixamos aqui 4 técnicas para você amenizar o seu medo, para que mesmo com ele você possa realizar tudo aquilo que desejar:

1° CRIE METAS PEQUENAS - pegue aquilo que te deixa com muito medo e que parece impossível de ser realizado e fracione-o em pequenas partes possíveis e assim, aos poucos, você vai ganhando confiança até realizar o todo.

2° CRIE VISUALIZAÇÕES MENTAIS - antes de realizar algo, imagine-se fazendo ou passando por aquela situação em que você irá enfrentar e pense como você gostaria que tudo ocorresse, inclusive pense em como resolveria os problemas que por ventura surgissem, assim você estará mais preparado para aquela situação.

3° CONVERSA INTERNA - esta é uma técnica sensacional, pois, ao conversar com você mesmo diante daquilo que te causa medo, dizendo que você quer, que você pode e que você consegue, você estará atenuando a emoção oriunda das amígdalas cerebral e partirá para a ação, de modo que o medo não o impeça de executar tal tarefa.

4° CONTROLE DA EXCITAÇÃO – isso você faz através da respiração, forçando- a para que seja lenta e automaticamente você diminuirá a sua ansiedade em fazer aquilo que lhe causa medo.

Ficam aqui 4 técnicas estudadas e utilizadas pela Marinha americana, que tornam evidentes os resultados positivos para o controle do medo em situações de alto estresse.


Texto: Adriano Marques

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page